Bloody Angels Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum de Vampiro a Máscara | Sistema: Storyteller
 
InícioPortalGaleriaÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
A maioria das categorias estão bloqueadas para possíveis mudanças.
Agora temos uma página oficial do fórum no Facebook. Clique em curtir!
Se cadastrou recentemente? Por favor leia as régras.
Tópicos semelhantes

     

     Suplemento: Ciganos para o antigo WoD

    Ir para baixo 
    AutorMensagem
    Angelique Spencer
    Admin
    Admin
    Angelique Spencer


    Feminino Número de Mensagens : 896
    Idade : 35
    Localização : São Paulo - SP
    Emprego/lazer : Designer Gráfica
    Humor : Prestes a Explodir ¬¬
    Frase : You may be easy on that score that I will kill your conscience...
    Warning : Suplemento: Ciganos para o antigo WoD 111010
    Exp. :
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Left_bar_bleue5 / 1005 / 100Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Right_bar_bleue

    Aparência :
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Angel_chibi_02
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Tek4ed6d8fff07656587848
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Tek4ec27af24ede94441066

    Data de inscrição : 30/06/2008

    Ficha do personagem
    XP:
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Left_bar_bleue1/100Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Empty_bar_bleue  (1/100)
    Nome do Personagem: Angelique Spencer
    World of Darkness: Vampiro - Assamita

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Empty
    MensagemAssunto: Suplemento: Ciganos para o antigo WoD   Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Icon_minitimeSáb maio 08, 2010 11:27 pm

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD

    Abaixo você terá acesso a um artigo oficial sobre os Ciganos no Mundo das Trevas. Este artigo foi retirado do livro WoD: Gypsies, no qual você poderá encontrar muito mais detalhes da sociedade cigana.

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD 02223

    1 - Criação de Personagem


    1.1 - Nomes Ciganos

    Europa

    Masculinos: Coron, Dimitri, Jorsca, Lazaros, Patreko, Franjoko, Kostos, Niglo, Jan, Zlato
    Femininos: Baltazar, Dosia, Katina, Makri, Mena, Mirella, Napolina, Richenda, Vana, Zita

    Ásia e África

    Masculinos: Alifi, Nasreddin, Jabal, Perun, Shuri, Sinfi
    Femininos: Ayashah, Dalifi, Fatma, Moadel, Najma, Persa, Rena

    América

    Masculinos: Alexander, Ephraim, Jan, Pepe, Petra, Kiril, Sam, Silvanus
    Femininos: Alya, Ellen, Homi, Kata, Maria, Milena, Persa, Lerli, Starlina

    1.2 - Conceito do Personagem

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Povo-cigano-4
    A primeira coisa a decidir quando se cria um personagem é o que o personagem vai ser. Se você ainda não fez isso, você deve determinar se o seu personagem é humano, um lobisomem ou um vampiro.
    Isso pode depender da crônica que o Storyteller está fazendo. Quando se está criando um Rom, você deve deter-minar de que família ele é. Existem muitas famílias ciganas, e tribos feitas de famílias extensas, em quase todos os cantos do mundo. Seu personagem provavelmente deverá ser de algumas das famílias mencionadas ou em algum momento terá se unido a uma delas. Os ciganos destas famílias sabem mais do que muitos outros sobre os acontecimentos sobrenaturais do World of Darkness. Se o seu personagem é um vampiro ou um lobisomem, você já saberá a qual família o seu personagem pertence (Ravnos para um vampiro, Lupinos para os lobisomens). No entanto, você ainda deverá decidir em qual família o seu personagem nasceu, pois isso irá ajudar a definir as habilidades, os poderes e a identidade do seu personagem.

    Decida-se você deseja que o seu personagem seja Europeu, Americano, Indiano, etc. A família do personagem viajava de um lugar para o outro em caravanas, Harleys e Jeeps, ou eles estavam contentes
    em ficar em uma área determinada? O quanto conectados com o resto da sociedade cigana eles eram? Como o personagem gastava seu tempo quando era jovem? Uma das maneiras de determinar a personalidade de seu personagem é escolher a natureza e o comportamento. O comportamento é a superfície da personalidade do seu personagem. Ela pode mudar de tempos em tempos e de situação em situação, pois o Comportamento é a máscara de seu personagem para o mundo. Os Rom são particularmente propensos a alterar seu comportamento conforme o momento. A Natureza de seu personagem é o guia de sua personalidade. Ele descreve as principais crenças
    interiores e a filosofia de vida do personagem.

    1.3 - Elementos

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Four_seasons_wallpaper_by_Dawn42

    Quando um Romani recém nascido entra no mundo, sua mãe normalmente consulta um sábio ou um místico para determinar um papel particular para a criança na família. Estas “leituras de nascimento” somente dá um resultado positivo somente em uma de cada duas ou três leituras, mas se a criança é reclamada por um dos cinco elementos (terra, ar, fogo, água ou espírito), é certo que ela será treinada nas habilidades que os Romani acharem compatíveis.

    Quando um místico realiza uma leitura de nascimento, ele leva a criança para o ar livre na primeira lua nova da vida da criança. Tradicionalmente, o místico então coloca a criança em frente a um fogo baixo. Próximo ao fogo fica colocado um cantil com água fresca, uma almofada feita de penas, um pedaço de uma pedra negra como o ônix ou a hematite, e um espelho negro. Este cinco representam o fogo, a água, o ar, a terra e o espírito, os cinco elementos que os ciganos acreditam serem a essência para a vida. Enquanto os pais da criança observam, o sábio usa seu método particular de invocar a Visão, seja ele cartas de Tarot, cantos, leitura do fogo, etc. Quando o sábio atingir o tempo certo, um dos elementos se manifestará e reclamará a criança. Tais manifestações variam em sua intensidade, mas são inconfundíveis para qualquer um que esteja vendo.

    Por exemplo, se uma criança é reclamada pelo elemento do fogo, uma pequena faísca pode saltar da fogueira e atingir o pé da criança, deixando uma marca pequena mas permanente. Se o elemento do espírito reclama a criança, os olhos da criança podem repentinamente ficarem cinzas quando a criança olha para o espelho. Não importando qual elemento reclame a criança, ele deixará uma marca nela.

    Todos os Rom com um Elemento ganham um ponto em Afinidade do Sangue, além de qualquer outra afinidade que ele normalmente ganhe na criação do personagem. Um elemento somente pode ser escolhido durante a criação do personagem. Ele custa sete pontos de bônus, e um personagem nunca pode ser reclamado por mais de um elemento. Os cinco elementos e os seus significados são explicados abaixo:

    Terra: Os Romani tocados por este elemento são normalmente o sustento da família. Muitas vezes tecelões, carpinteiros e hoje em dia hackers, estes personagens são especialmente habilidosos na manipulação de aparelhos e trabalhos físicos. Romani tocados pela terra, conhecidos como Dhartime, podem escolher uma das seguintes Afinidades do Sangue: Instinto ou a magia cigana na forma Draba.A qualquer hora, um Dhartime pode também gastar dois pontos de vontade para curar ou arrumar um nível de dano. Esta habilidade de cura se aplica tanto para seres vivos como para máquinas, e reflete a habilidade aumentada do cigano de manipular coisas físicas. Requer um turno.

    Ar: Estes são os Rom que mais facilmente andam entre os gaje. Tais Rom se movem sem esforço pelas cidades dos gaje, entrando furtivamente com nada e saindo com mais coisas dos gaje do que se pode carregar. Tais ciganos normalmente são ladrões, contrabandistas e saltimbancos, confiando em seu raciocínio e habilidades em tirar o que os outros conseguiram. Ciganos tocados pelo ar, conhecidos como Jhanaki, podem escolher uma das seguintes Afinidades do Sangue: Sorte ou Verdade dos Rom. Os Jhanaki podem decidir gastar dois pontos de Vontade para tirar qualquer outro sucesso do oponente (vivo ou mecânico). Este poder reflete a habilidade do Jhanaki de escapar mesmo das piores situações intacto.

    Fogo: Estes Rom são sempre guerreiros habilidosos. Através dos tempos aqueles Rom tocados pelo fogo lutaram para manter as tradições de seu povo vivas.Rom marcados pelo fogo , conhecidos como Kuyan, sempre recebem uma Afinidade conhecida como Dança das Facas. Em qualquer momento um Kuyan pode decidir gastar dois pontos de Vontade para ignorar dois níveis de ferimento. O efeito dura uma cena.

    Água: Estes Rom são conhecidos por suas capacidades tanto com as palavras e com o corpo. Artistas por natureza, os mais habilidosos contadores de estórias e os mais graciosos acrobatas são normalmente reclamados por este elemento.
    Os Rom tocados pela água são conhecidos como Jastima. Um Jastima pode escolher uma das seguintes Afinidades: Verdade dos Rom ou Zapaderin.Os Jastima podem decidir gastar dois pontos de Vontade para diminuir a Vontade efetiva de qualquer gaje olhando ou escutando o Jastima em um ponto. Esta diminuição serve para efeitos gerais, e se aplica para todos os testes do gaje. A Vontade do gaje é afetada por uma cena.

    Espírito: Tais ciganos são os mais raros entre os reclamados. Estes Rom são conhecidos por sua grande memória, e o Sangue sempre parece correr forte entre tais pessoas. Abençoados com pelo menos uma pequena quantidade de magia, estes ciganos possuem uma impressionante compreensão da natureza humana e das verdadeiras conseqüências das ações das pessoas. Muitos destes Rom se tornam os sábios da família, enquanto outros se tornam os historiadores, guardando tremendas quantidades de conhecimento em suas memórias.Os Rom tocados pelo espírito são chamados Satarma. Os Satarma podem escolher qualquer uma das Afinidades especiais dos quatro tipos de Mágica Romani. Satarma podem gastar dois pontos de vontade para temporariamente aumentar sua habilidade em qualquer tipo de magia em um ponto. Este aumento dura uma cena, e ele pode até mesmo permitir que o Satarma aumente além de seu nível de Pureza do Sangue. Apesar de esse efeito não ser cumulativo, o Satarma pode gastar outros dois pontos para aumentar uma outra habilidade qualquer durante a mesma cena.

    2 - Escolher Habilidades

    2.1 - Novas Perícias

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Cigana

    Bujo: Você aprendeu a verdadeira arte de enganar. O Bujo envolve convencer uma pessoa a dar todo o seu dinheiro para que você possa ajudá-la a “limpar a sua alma” ou para “remover a má sorte”. É a marca de um verdadeiro artista ser capaz de fazer um Bujo bem sucedido. Esta Perícia envolve estabelecer algum tipo de negócio de leitura da sorte e então enganar os clientes para que eles liberem grandes quantidades de dinheiro para o seu personagem. Uma falha crítica indica que o personagem foi descoberto.

    Novato: Pode conseguir uns trocados para o ônibus.
    ●● Praticante: Vendedor da Televisão
    ●●● Competente: Velhinhas estão loucas para dar seu dinheiro para você.
    ●●●● Experiente: Televangelistas dão o dinheiro deles para você.
    ●●●●● Mestre: Poderia convencer um Médico formado que a cura do câncer envolve dar para você todos os bens dele.

    Diversão: Você aprendeu a arte de dirigir a atenção dos outros para onde você quer. Algumas vezes todos os olhares são voltados para você somente por um gesto seu, enquanto que outras vezes você pode fazer as pessoas olharem para qualquer outro lugar. Você descobre que quando você controla a atenção de todos ao seu redor, todo o tipo de oportunidade se apresenta para você e para seus companheiros.Esta Perícia capacita um personagem a dirigir a atenção de todos ao redor dele. O nível de Diversão do personagem deve ser adicionado a qualquer teste de manipulação feito para distrair os outros.

    Novato: Olhem! É o Godzila!
    ●● Praticante: Pode se mover por multidões sem ser percebido.
    ●●● Competente: Proficiente no jogo dos três copinhos com a bolinha.
    ●●●● Experiente: Pode manipular a atenção de multidões inteiras.
    ●●●●● Mestre: As pessoas vêem o que você quer que elas vejam.

    Beber: Você aprendeu, através de muita experiência, como manter a sobriedade. Você agora é capaz de beber grandes quantidades de álcool sem perder muito de suas capacidades. Isso vem a calhar em diversas situações, desde conseguir informações sobre uma gangue de motoqueiros local até embebedar seu atual amigo gaje para então levar dele aquele dinheiro que você tem certeza que ele ia emprestar a você…
    Personagens com esta Perícia são capazes de beber grandes quantidades de álcool sem ficarem bêbados. O nível de Beber do Personagem deve ser adicionado aos testes de vigor envolvendo o consumo de álcool.

    Novato: Você pode beber sem problemas uma garrafa de vinho.
    ●● Praticante: Freqüentador de bares.
    ●●● Competente: Campeão das bebedeiras na Universidade.
    ●●●● Experiente: Você acorda com Vodka e escova os dentes com Martini.
    ●●●●● Mestre: Pode beber mais do que um peixe.

    Leitura da Sorte: Quando chega a hora de olhar para bolas de cristal e virar seus olhos para trás em sua cabeça, você sabe fazer bem as coisas. Os gaje engolem esta estória, mesmo que isso não tenha nada a ver com a magia real ou com a Visão. Mas é uma boa maneira de se adquirir informações ou dinheiro, e qualquer um que caia nestes truques merece uma lição!
    Esta Perícia é simplesmente a habilidade de convencer os outros que seu personagem vê o futuro, lê mãos, etc. Personagens com esta Perícia podem montar negócios de leitura da sorte e fazer algum dinheiro com isso.

    Novato: Você se vira com um baralho de Tarot.
    ●● Praticante: Você olha convincentemente para a bola de cristal e fala sobre o “estranho alto e moreno” que irá aparecer.
    ●●● Competente: Você conhece a maioria dos sistemas de leitura da sorte e sabe como lidar com a maioria deles.
    ●●●● Experiente: Você é capaz de usar muitos sistemas diferentes de leitura da sorte, e tem prática em dizer às pessoas o que elas desejam ouvir.
    ●●●●● Mestre: Você poderia convencer um desmascarador de adivinhos famoso que você é realmente um adivinho.

    Contar Estórias: Você é capaz de tecer a teia da linguagem que pode manter a platéia atenta por oras seguidas. Você gastou muitas noites já contando suas estórias e as sagas de outros da sua raça para outros ciganos e até mesmo para os gaje. Personagem com esta habilidade são capazes de contar interessantes e divertidos contos. Esta Perícia é muito apreciada entre os Rom, e qualquer cigano que possa contar uma boa estória certamente se encontrará servido de comida e um lugar confortável para dormir.

    Novato: Pode contar uma piada curta
    ●● Praticante: Sabe como contar uma estória.
    ●●● Competente: Você é convidado para muitas festas.
    ●●●● Experiente: Pode manter uma platéia acordada por toda uma noite.
    ●●●●● Mestre: Qualificado para mestrar Vampiro.

    2.2 - Novos Conhecimentos

    Cultura Romani: Você é conhecedor da história de da cultura de seu povo, os Rom. Você escutou com cuidado todos os antigos contos, e pode contar a história e as lendas de seu povo.
    Este conhecimento reflete o que o personagem sabe sobre a posição dos ciganos no mundo, das Sementes do Conhecimento, e seu papel como coringas na Convergência que se aproxima. Quanto mais alto o nível do personagem, maior o seu conhecimento sobre tais segredos.

    Novato: Você escutou algumas das estórias da vovó.
    ●● Praticante: Você sabe a história mundana dos Rom.
    ●●● Competente: Já escutou sobre as Sementes e sobre Daenna.
    ●●●● Experiente: Sabe o verdadeiro poder do Sangue dos Rom.
    ●●●●● Mestre: Já ouviu todos os contos e entende o papel dos Rom na história.

    3 - Vantagens

    3.1 - Novos Antecedentes

    Talismãs: Você possui um ou mais talismãs mágicos, preciosas peças de draba criadas por um drabarne habilidoso. Existe uma grande variedade de draba entre os ciganos. Drabas são muito apreciados pelos ciganos por seus poderes variados e porque são somente utilizáveis por aqueles do Sangue. Quanto maior o seu nível neste antecedente, mais valiosos são os seus drabas.

    ● Você possui talismãs que valem um nível de draba.
    ●● Seus talismãs valem dois níveis de draba.
    ●●● Você possui talismãs que valem três níveis de draba.
    ●●●● Você possui talismãs que valem quatro níveis de draba.
    ●●●●● Seus talismãs valem cinco níveis de draba.

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Montage_talismanes

    3.2 - Virtudes

    Ciganos humanos possuem nove pontos para gastar em virtudes (Coragem, autocontrole e Consciência). Personagens ciganos possuem mais pontos para gastar em Virtudes do que muitos mortais, devido à conexão dos ciganos com a força universal que corre em suas veias.

    3.3 - Pureza do Sangue

    Todos os ciganos começam com um ponto de Pureza do Sangue. Pontos adicionais de Pureza podem ser ganhados somente através do gasto de Pontos de Bônus. A Pureza do sangue reflete a conexão que um cigano tem ao sangue de Daenna correndo em suas veias. Apesar de um cigano “puro sangue” ser mais propenso a ter um nível maior de pureza, é inteiramente possível que um cigano com somente um dos pais com linhagem cigana parcial tenha um nível alto. Isso é possível porque tal cigano “marginal” pode ter uma conexão mais intensa com a mágica de seu sangue do que um puro. No entanto, é muito raro que ciganos com menos de um quarto de “sangue puro” ter uma Pureza de Sangue maior do que dois.

    É o sangue que faz dos ciganos Rom. A Pureza do Sangue é valorizada por todos os ciganos; mas o seu efeito mais importante é sobre as habilidades mágicas e As Afinidades do Sangue de muitos Rom. Mesmo ciganos sem poderes mágicos valorizam a Pureza do Sangue muito, pois seu número de Pureza do Sangue é adicionado a todos os testes quando se usa qualquer Afinidade do Sangue. Seu sangue ao grupo de Rom poder. Os ciganos são às vezes capazes de ajudar seus iguais através do poder do sangue. A Pureza do Sangue também limita o número de Afinidades do Sangue que um cigano pode possuir. Um cigano pode somente ter um número de Afinidades igual ao seu nível de Pureza. O único problema de ter um nível alto de pureza do Sangue é que os gaje se sentem desconfortáveis perto de Rom verdadeiramente poderosos. Quanto mais forte o sangue que corre nas veias do cigano, maior a aversão dos gaje.

    ● Você é qualificado como um verdadeiro membro dos Rom… pelo menos. Seu primeiro teste social envolvendo um gaje possui uma dificuldade extra de + 1. Você pode ter uma Afinidade do Sangue.
    ●● Você provavelmente possui pelo menos um Puro-sangue avô Romani, e você está ciente do poder que corre nas suas veias. Você pode ter duas Afinidades do Sangue.
    ●●● O Sangue corre forte nas suas veias. Seu primeiro teste social com um gaje possui uma dificuldade aumentada em + 2. A dificuldade de todos os testes sociais envolvendo ciganos é reduzida em 1. Você pode ter três Afinidades.
    ●●●● Você pode sentir o sangue correr em suas veias, e você aprendeu como canalizar este poder com grande facilidade. Você pode ter quatro Afinidades do Sangue.
    ●●●●● Você está como que em sintonia com as harmonias do Sangue como a própria Daenna. Todos os testes iniciais de interações sociais envolvendo gaje são feitos com dificuldade + 3 e testes futuros são feitos com + 1. Todas as interações sociais envolvendo Romani recebem -2 ao nível de dificuldade (mínimo 3). Você pode ter até cinco Afinidades.

    4 - Afinidades do Sangue

    As habilidades abaixo podem somente ser usadas pelos Rom, pois elas necessitam da verdadeira mágica que corre dentro do sangue cigano. Os Rom não consideram tais poderes como sendo magia verdadeira, pensando neles como simples dádivas do seu sangue. Quando usam estes talentos especiais, um cigano testa Pureza do Sangue + (Nível do talento) para determinar os sucessos. Durante a criação do personagem os ciganos recebem 3 pontos para gastar em Afinidades do Sangue.

    Dança das Facas

    Você mestrou a antiga arte Romani de lutar pela alma. Como você move seu corpo no ritmo de seu Sangue, suas facas se tornam uma extensão de seu corpo, e assim como do seu Sangue. Quando realiza a dança, você se move a velocidades muito além de suas capacidades normais, e o seu corpo e suas facas se combinam em um conjunto letal de movimentos.

    Esta habilidade combina a beleza da dança com a violência do combate. Ciganos com essa habilidade usam o poder de seu sangue para entrar em um estado semelhante ao do transe, no qual eles se tornam máquinas de combate extremamente eficientes. O dançarino pode tanto usar suas facas e seus pés em um combate corpo-a-corpo, como também pode lançar suas facas em um oponente distante. O nível do personagem nesta Afinidade indica quantos ataques podem ser feitos em um turno. Devido à tremenda dificuldade da Dança das Facas, o nível do personagem nesta perícia nunca pode ultrapassar a Pureza do Sangue.

    Instinto

    Você sempre parece sempre saber quando olhar para os seus calcanhares e quando não tomar um atalho pelo bosque escuro. Quando você tem uma impressão ruim sobre alguém, isso realmente significa algo, e de vez em quando você percebe coisas que não parecem importantes naquele momento, mas que acabam sendo cruciais.

    Este talento é conhecido como “sexto sentido”. Personagens com esta Afinidade adicionam seu nível de Instinto para qualquer teste envolvendo a segurança pessoal do personagem. O Storyteller pode até mesmo desejar testar o Instinto do personagem em situações onde um grande perigo existe mas o personagem não possui um meio normal de percebê-lo. Em tais casos deve ser testado Instinto + Percepção (dificuldade . Se o teste tem sucesso, o personagem deve ter um mal pressentimento sobre a situação. Se o teste tem uma falha crítica, o Storyteller deve dar ao jogador alguma informação enganosa.

    ● Você geralmente está de guarda-chuva quando chove.
    ●● Você nunca é surpreendido em uma luta.
    ●●● Você tem um bom olho.
    ●●●● Você nunca atende o telefone quando um cobrador liga.
    ●●●●● Predadores da selva poderiam aprender com você.

    Sorte

    Mesmo desde pequeno você era capaz de sair mesmo das maiores enrascadas. Parecia que quando você realmente precisava, os dados rolavam ao seu favor, o homem olhava para a outra direção, ou ela acreditava em sua desculpa de um pneu furado.
    Este talento capacita o personagem a adicionar um dado extra ou dois para uma parada de dados quando as coisas ficarem realmente ruins. No entanto, cada dado de Sorte pode ser usado somente uma vez por estória.

    ● Você encontra moedas nas calçadas.
    ●● Você sempre consegue encontrar uma vaga no estacionamento.
    ●●● Você teria sido expulso do Titanic antes que ele zarpasse.
    ●●●● Você foi expulso de muitos cassinos.
    ●●●●● Comparado com você, James Bond era um pé-frio.

    Magia

    Existem quatro diferentes tipos de habilidades mágicas peculiares para os Rom. Cada uma delas é uma perícia única, apesar de alguns magos poderosos possuírem mais de uma dádiva a sua disposição. Nenhum cigano pode adquirir qualquer habilidade mágica em um nível maior do que sua Pureza do Sangue. Os quatro tipos de mágicas são estes:

    Olho Maligno: Esta habilidade permite ao cigano lançar ou retirar maldições sobre vítimas de sua escolha.
    A Visão: Ciganos com Visão podem ganhar vistas tanto do passado recente quanto de possibilidades do Futuro.
    Mediunidade: A habilidade de contatar o mundo dos espíritos.
    Dreba: A habilidade de criar objetos mágicos como amuletos e poções.

    Verdade dos Rom

    Você é uma pessoa extremamente sincera. Você sempre fala a verdade não importando com quem você esteja falando mesmo que seja um gaje. Você parece ser capaz de convencer até você mesmo sobre a real verdade de qualquer situação. Esta habilidade capacita o Rom a mentir com confiabilidade. Em outras palavras, o personagem é um mentiroso tão bom que até mesmo ele próprio acredita em suas mentiras. Isso não é dizer que o personagem não percebe o que realmente acontece, mas que ele coloca a informação tão profundamente em sua mente que, quando necessária, mesmo ele não se lembrará dela.

    Isso capacita o personagem a enganar qualquer tipo de detector de mentiras, talento de Empatia, ou soro da verdade. Sempre que o personagem tenta mentir, cada ponto de seu talento subtrai um sucesso do teste do alvo. Logo se um personagem possui dois pontos de Verdade dos Rom, alguém usando um detector de mentiras precisa de pelo menos três sucessos para detectar qualquer mentira.

    ● Pode se sair bem em simples situações do tipo “sim e não”.
    ●● Pode fingir estar doente de maneira convincente.
    ●●● Pode passar por um interrogatório da polícia.
    ●●●● Capaz de passar por um teste detetor de mentiras com facilidade.
    ●●●●● Até mesmo sua mãe acredita que o cachorro comeu o seu dever de casa.

    Zapaderin

    Você aprendeu os movimentos rítmicos, intrincados e os gestos fluentes da dança conhecida como Zapaderin. Quando você realiza esta dança, todos aqueles que não são do sangue caem no feitiço de sua graça, o transe do ritmo. Um personagem com esta perícia é capaz de fazer qualquer um que não seja de sangue cigano ficar hipnotizado. Diferentemente do hipnotismo comum, esta habilidade não necessita de um alvo voluntário. No entanto, os observadores não são totalmente incapazes de reagir.

    Se um personagem pode realizar esta dança por pelo menos dez minutos, ela faz qualquer um que olhe para ela entrar em um estado onde essa pessoa fica mais propensa a aceitar conselhos. A Vontade efetiva de todos observando a dança cai um ponto para cada sucesso que o personagem obtiver em um teste de Aparência + Zapaderin (dificuldade 6). Isso dura por quanto tempo o personagem continuar dançando.

    ● Pode realizar a dança quase sem erros.
    ●● As pessoas adoram ver você se mover.
    ●●● Você causa inveja em dançarinas do ventre.
    ●●●● Quando você dança, todos os olhos são postos em você.
    ●●●●● Salomé, coma seu próprio coração.

    Pontos de Bônus

    Pureza do Sangue: 5
    Afinidades do Sangue: 3
    Elementos: 7
    Habilidades: 2
    Atributos: 5
    Virtudes: 2
    Vontade: 1
    Humanidade: 1
    Antecedentes: 1
    Não esquecendo que, no que não foi tocado neste assunto, os ciganos tem sua ficha montada como um humano normal.

    Horóscopo Cigano

    Punhal (21/03 a 20/04)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_punhal

    O Punhal é a imagem da luta e vontade de vencer. Representa honra, vitória e êxitos. Os ciganos também usavam o punhal para abrir matas, sendo então, símbolo de superação e pioneirismo. A pessoa sob esta influência é uma pessoa irrequieta, firme e dona de si mesma. Ousada, tem uma personalidade forte e odeia ser subestimada. Quando isso ocorre, torna-se agressiva. Ama demais, é fiel e adora sexo. Não é econômica, mas sabe controlar o dinheiro. Se sai bem em esportes, artes marciais e cargos de chefia e liderança.

    Coroa (21/04 a 20/05)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_coroa

    Relaciona-se ao ouro e a nobreza. É símbolo de amor puro, força, poder e elegância, o que torna a pessoa desse elemento valorizada e importante. A pessoa sob esta influência luta pelo que quer, pois a estabilidade financeira lhe é fundamental. Nasceu para administrar e querer ser dona de seu próprio trabalho. É fiel no amor, sensível e não suporta que brinquem com seus sentimentos. Gosta das artes e tem grande criatividade para trabalhar nesse setor.

    Candeias (21/05 a 20/06)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_candeias

    Representa as luzes e a verdade, portanto a sabedoria e a clareza de idéias. As candeias eram usadas para iluminar os acampamentos. Também simbolizam a esperteza e a vivacidade. A pessoa sob esta influência é comunicativa e tem uma inteligência brilhante, fazendo muitos amigos. Adora estudar e pesquisar, principalmente, o que se relaciona a ela mesma. É romântica e nunca desiste de uma conquista, mesmo que não se envolva por completo. Quando quer algo, consegue.

    Roda (21/06 a 21/07)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_roda

    Por representar o ir e vir e estar relacionada à Lua, pela sua forma arredondada, as pessoas regidas por esse signo tem urna forte ligação com as mulheres e gestantes em geral. A emoção é a palavra que traduz seu jeito. A Roda move sua vida na alegria e na tristeza. É dócil e tranqüila, mas, quando se irrita, sai de baixo. É um pouco insegura e tem uma certa tendência à nostalgia. Ama com intensidade e sente muito ciúme.

    Estrela (22/07 a 22/08)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_estrela

    A estrela cigana possui seis pontas, formando dois triângulos iguais, que indicam a igualdade entre o que está a cima e o que está a baixo. Representa sucesso e evolução interior. A pessoa que nasce sob esta influência é otimista e alto astral, nasceu para brilhar. Curte a vida intensamente e tem um talento especial para atrair as pessoas. Vive rodeada de amigos, mas tem mania de querer que tudo seja como você deseja. Conseguirá ótimas oportunidades como atriz, dançarina, modelo, cantora, etc.

    Sino (23/08 a 22/09)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_sino

    Exatidão e perfeição. Nos séculos passados, era usado como relógio, e os ciganos o associaram à pontualidade, à disciplina e à firmeza. A pessoa sob esta influência é bastante organizada, ambiciosa, que supera sempre suas próprias expectativas. Acha que a vida é para ser aproveitada nos mínimos detalhes, porém, com consciência e sem exageros. Muito inteligente, analisa e critica tudo o que está ao seu redor. Se sai bem trabalhando com administração.

    Moeda (23/09 a 22/10)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_moeda

    A moeda é associada ao equilíbrio e à justiça e relacionada à riqueza material e espiritual, que é representada pela cara e coroa. Para os ciganos, cara é o ouro físico, e coroa, o espiritual. A pessoa sob esta influência é sensível, charmosa, vive de amores e sentimentos. Tem que estar apaixonada sempre. As atenções se voltam para você facilmente. Tem talentos artísticos e decorativos. Adora ajudar as pessoas e vive para isso. Razão pela qual está sempre cercada de amigos e companheiros.

    Adaga (23/10 a 21/11)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_adaga

    A adaga é entregue ao cigano quando ele sai da adolescência e ingressa na vida adulta. Por isso, é associada também à morte, ou seja, às mudanças necessárias que a vida nos oferece para crescermos. A pessoa sob esta influência tem um temperamento forte e enigmático, se torna irresistível e respeitada. Possui uma mente analítica, percebendo tudo o que está ao seu redor. Sempre procura se aprofundar no que está à sua volta, seja no amor ou no trabalho. Ama de maneira sensual e arrebatadora.

    Machado (22/11 a 21/12)

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_machado

    O machado é o destruidor de bloqueios e barreiras. Ele simboliza a liberdade, pois rompe com todas os obstáculos que a natureza impõem. A pessoa sob esta influência tem a liberdade como a palavra que mais gosta de falar e curtir. Aventureira, jamais permanece parada em um só lugar. É como o vento, que tudo toca, em tudo está, mas em nada fica. Otimista, até as dores para você são sinais de alegria. Apaixona-se e se desapaixona facilmente. Se dá bem com trabalhos sem rotinas em que possa aprender sempre.

    Ferradura (22/12 a 20/01)[/b]

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_ferradura

    A ferradura representa o esforço e o trabalho. Os ciganos têm a ferradura como um poderoso talismã, que atrai a boa sorte, a fortuna e afasta o azar. A pessoa sob esta influência tem seu bom senso, às vezes se torna séria demais. Tem, então, que se soltar um pouco mais. Raramente, confia em alguém. Busca amores estáveis e concretos. Pretende casar e ter filhos. É completamente familiar, ama os poucos amigos e se dedica à profissão.

    [b]Taça (21/01 a 19/02)[/b]

    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_taca

    União e receptividade, pois qualquer líquido cabe nela e adquire sua forma. Tanto que, no casamento cigano, os noivos tomam vinho em uma única taça, que representa valor e comunhão. A pessoa sob esta influência sente uma grande preocupação com os assuntos à sua volta. Inteligente, humana, inquieta, tem vários amigos sinceros. Original, está sempre inovando. Vive atrás da felicidade. No amor, aprecia a sinceridade e a fidelidade.

    [b]Capela (20/02 a 20/03)


    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD Simbolo_capelas

    Representa o grande Deus. É sinal de religiosidade e fé. É o local em que todos entram em contato com seu Deus interno e desperta a força e o amor. A pessoa sob esta influênica é emotiva, sensível, leal, justa, espiritualizada e sonhadora, é o próprio amor encamado. Tem muita força espiritual e dons para a clarividência. Ama cegamente e, às vezes, se desilude. É romântica e carinhosa. Quanto ao trabalho, gosta de tudo o que se relaciona a ajudar ao próximo.

    Créditos:

    Autor: Desconhecido
    Editado em: 19/01/2010
    Retirado em: http://www.falerpg.com.br/site/modules/wordpress/?p=48
    Ir para o topo Ir para baixo
    http://www.myspace.com/lineangel
     
    Suplemento: Ciganos para o antigo WoD
    Ir para o topo 
    Página 1 de 1
     Tópicos semelhantes
    -
    » [Traduzido]Sinais do Fim - Antigo mundo das Trevas (oWoD)
    » Fichas para o Role Play

    Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
    Bloody Angels Fórum :: Sobre RPG :: Artigos de RPG-
    Ir para: